A evangelização começa com pessoas cheias do Espírito Santo

 

Para as pessoas aceitarem Jesus vivo e verdadeiro, o evangelho autêntico, é preciso a graça do batismo no Espírito Santo. Esse é o sinal dos nossos tempos, o desígnio de Deus para nós. Nós precisamos deixar acontecer a graça da efusão do Espírito Santo, para poder levá-la a tantos outros. Quem age é Jesus! O que nós fazemos é rezar para que as pessoas sejam batizadas por Jesus.

De acordo com o último censo realizado no Brasil, nosso país possui 200 milhões de habitantes. Supondo que metade dessa população seja de católicos, nota-se que temos um débito com a nossa geração, pois esses brasileiros já deveriam ter sido evangelizados.

Como vamos reverter essa situação? Não há outro jeito a não ser pela graça que Deus está derramando: a graça do encontro pessoal com Cristo e o batismo no Espírito Santo. Nós precisamos ter cuidado com a televisão, com as redes sociais e o que elas propagam.

As pessoas estão debilitadas pela mentalidade dessa mudança de época, principalmente pelo mau uso da internet. Embora ela apresente uma riqueza maravilhosa, existe um lado pernicioso que contamina a nova geração.

O único jeito de fazer com que o Evangelho alcance o povo - os jovens, as crianças, os universitários, os membros da nossa família, todas as pessoas que ainda não encontraram Jesus -, é pelo poder do Espírito, é pelo batismo no Espírito Santo. A verdadeira evangelização começa com pessoas cheias do Espírito Santo!

 

 

Fonte: Monsenhor Jonas Abib - Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II