Cachoeira Paulista

O turismo religioso, já tradicional no Vale do Paraíba por conta do Santuário de Aparecida, ganha impulso com os novos roteiros de peregrinação com destino à comunidade Canção Nova.

Localizada na cidade de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, a Canção Nova é conhecida por receber, todos os anos, milhares de excursões provenientes de paróquias, grupos de oração e movimentos da Igreja Católica de todas as regiões do Brasil e também do exterior.

Em 2010, cerca de 1,2 milhão de pessoas visitaram a Canção Nova ou participaram de eventos lá realizados.  
Além da programação dos acampamentos de oração, os visitantes podem conhecer na Canção Nova vários locais de contemplação, como a capela da Sagrada Família, a Ermida da Mãe Rainha (local onde acontece diariamente a Oração do Terço, às 18h, transmitida ao vivo pela TV Canção Nova) e a Capela Santa Rita. E também começa a dominar a paisagem o Santuário do Pai das Misericórdia , considerado um dos maiores templos religiosos do Vale do Paraíba, com capacidade para 10 mil pessoas.

Sobre a Comunidade Canção Nova:

A comunidade Canção Nova, fundada por Monsenhor Jonas Abib, tem 33 anos e recebeu no ano de 2008 o Reconhecimento Pontifício, sendo elevada à condição de Associação Internacional Privada de Fiéis. Foi oficialmente admitida na Família Salesiana e tem por missão evangelizar pelos meios de comunicação social e pelos encontros de oração.

Sobre a Comunidade Obra de Maria:

A Comunidade Obra de Maria tem como uma de suas principais missões a evangelização através das peregrinações. Foi fundada em 1990 em Recife (PE) por Gilberto Gomes Barbosa e é uma Associação Pública de Fiéis de Direito Diocesano (Diocese de Nazaré), com personalidade jurídica aprovada pelo Vaticano, através do Conselho Pontifício para os Leigos. É uma comunidade eclesial bem diversificada, formada por membros em vários estados de vida.