Hosana Brasil comemorou o aniversário de 80 anos do fundador da Comunidade Canção Nova

Tradicional evento católico em ação de graças pelo ano que se encerra, o “Hosana Brasil”, comemorou este ano o aniversário de 80 anos do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Com o tema: “A vós louvor, honra e glória eternamente (Dn 3,52-56)”, a edição 2016 acontece de 2 a 4 de dezembro, em Cachoeira Paulista (SP).

Uma das atrações em homenagem ao aniversariante foi o musical “Tempus: Milagres na vida de um sonhador”, que contou a trajetória de vida do sacerdote. O espetáculo foi apresentado por 20 jovens que se preparam para ser missionários da comunidade católica, com canções inéditas compostas por eles especialmente para o musical.

Monsenhor Jonas Abib presidiu a missa no sábado (3), às 16h, e, no domingo (4), participou da Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 8h20, juntamente com a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago.

Shows, luau, procissão, momentos de oração e palestras também fizeram parte da programação, entre elas a do padre Fábio de Melo, no domingo (4), às 11h15. 

O evento teve musical celebrando os 80 anos do fundador da Comunidade Canção Nova e palestra com o padre Fábio de Melo

- Lançamentos:

 Os livros “Preparai o Caminho do Senhor” e “Lado a Lado com meu Anjo”, escritos por Monsenhor Jonas Abib, e “A Vida é Caminhar - Histórias de um Homem de Fé”, do jornalista Osvaldo Luiz, são lançamentos do Departamento de Audiovisuais da Canção Nova em comemoração aos 80 anos do sacerdote.

 

- Monsenhor Jonas Abib

Nasceu no dia 21 dezembro de 1936 em Elias Fausto (SP) e foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1964. Fundou a Comunidade Canção Nova em 1978. É um dos religiosos que mais se destacaram utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo. Também é presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).

 

 

Fonte : Assessoria de Imprensa Canção Nova